Dia Nacional dos Aposentados(as): A luta por direitos e justiça social continua

No dia 24 de janeiro, celebramos o Dia Nacional dos(as) Aposentados(as), uma data que nos convida a uma profunda reflexão sobre os desafios enfrentados por milhares de aposentados(as), que dedicaram anos de trabalho para a construção do Brasil que temos hoje.

Muito mais do que celebrar, este deve ser um dia de luta, um marco de resistência da classe dos aposentados(as), que, infelizmente, tem sofrido ataques constantes e desumanos.

Um dos maiores e mais maléficos é o confisco de 14% sobre os proventos dos aposentados e pensionistas, imposto de maneira arbitrária e desumana àqueles que não mereciam esse injusto castigo e que já enfrentam desafios para sua sobrevivência: comprar alimentos ou remédios? O que fazer?

É preciso que o país e, em especial, o Estado de Mato Grosso reconheçam e valorizem o papel histórico desempenhado por esses milhares de trabalhadores.

Estamos falando de medidas que, sem dúvida, se efetivadas, refletirão o verdadeiro espírito de justiça social e solidariedade.

Neste dia, fazemos um apelo a todos os setores da sociedade e aos políticos de todos os níveis para que se unam a esta causa: FIM DO CONFISCO PREVIDENCIÁRIO! É hora de pressionar nossos representantes no Congresso Nacional, bem como nas Assembleias Legislativas, para que trabalhem pela aprovação da PEC 6/2023, colocando um fim a essa penalização. Não merecemos!

A luta pela dignidade dos(as) aposentados(as) é uma luta de todos nós, porque valorizar quem já trabalhou por este país e por este estado é construir, sem dúvida, um futuro mais justo e solidário para as futuras gerações.

A FESSP/MT reafirma sua dedicação incansável à causa dos aposentados(as) e pensionistas, lutando por um futuro mais justo e solidário. Essa não é apenas uma luta por direitos, mas por respeito e dignidade para aqueles que ajudaram a construir a história do nosso país.

A você, aposentado(a) e pensionista, nossa mensagem é clara: estamos ao seu lado, ouvindo suas vozes e somando esforços para fazer a diferença. O fim do confisco previdenciário é possível, e juntos vamos alcançar essa vitória.

Com esperança e determinação,
Escrito por: Carmen Machado/Aposentada e Presidente da FESSP/MT