Após etapas em Sinop e Alta Floresta, a ADUNEMAT segue com a programação do Giro 2025 nos campi de Diamantino e Nova Mutum, entre os dias 29/09 e 02/10. Confira!


A ADUNEMAT (Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso) S. Sindical do Andes-SN dá continuidade ao Giro ADUNEMAT 2025, com novas vistas programadas para esta semana nos campi da UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum. As visitas da diretoria seguem o calendário programado para os campi da UNEMAT para fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica sobre as pautas de reivindicação da categoria de docentes da UNEMAT.
A programação para Diamantino está agendada para os dias 29 e 30 de setembro, enquanto Nova Mutum receberá a visita nos dias 1 e 2 de outubro. As visitas seguem o objetivo das demais edições de aprofundar o vínculo entre o sindicato e a comunidade acadêmica, , abordando questões como a realização de concursos públicos para docentes, a recomposição das perdas salariais (RGA) e a resistência à Reforma Administrativa.


Na última semana a diretoria esteve em Sinop entre os dias 22 e 23 e em Alta Floresta nos dias 24 a 25, realizando panfletagem, distribuição de adesivos, dialogando com estudantes, professores, técnicos e corredores e nas salas de aula dos dois campi da UNEMAT.
ATIVIDADES DO GIRO ADUNEMAT NA UNEMAT EM SINOP












ATIVIDADES DO GIRO ADUNEMAT NA UNEMAT EM ALTA FLORESTA







O Giro ADUNEMAT 2025 está programado para percorrer 12 campi da UNEMAT entre setembro e novembro, incluindo cidades como Cáceres, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Juara, entre outras. A iniciativa busca não apenas visibilidade para as pautas da categoria, mas também qualificar a interlocução com docentes, servidores e estudantes, sempre com foco em unidade, mobilização e estratégia.
Confira a programação dos demais campi e participe!

Fonte: Assessoria/ADUNEMAT